REVERBERA

IFPE abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em Pernambuco

24 de Outubro de 2019 | IFPE Curso Música

O IFPE está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos em Pernambuco para diferentes modalidades. São 4.715 distribuídas em cursos das diversas áreas do conhecimento. Os interessados poderão realizar a inscrição até 13 de novembro pelo site do instituto federal. Será necessário preencher o formulário online e emitir o boleto para pagamento da taxa de participação no valor de R$ 30,00, para cursos técnicos, e de R$ 55 para cursos superiores. 

Isenção

Os estudantes podem solicitar isenção do pagamento da taxa, caso cumpram alguns requisitos. O benefício é destinado a quem cursou o ensino médio em escola pública, ou instituição particular com bolsa de estudo, quilombolas e indígenas, tenha comprovadamente 50 anos ou mais, entre outros. As informações completas estão disponíveis no edital da seleção.

Os contemplados com a isenção serão conhecidos em 1º de novembro no link cvest.ifpe.edu.br, a partir das 17h. Caso conste na lista, o estudante deverá verificar a efetivação da sua inscrição no certame. 

Cursos técnicos oferecidos:

Os cursos estão sendo ofertados nas modalidades cursos técnicos subsequentes, cursos técnicos integrados e cursos técnicos integrados ao Proeja. Confira abaixo algumas oportunidades que estão sendo oferecidas:

- Curso técnico em Informática

- Curso técnico em Agropecuária

- Curso técnico em Segurança do Trabalho

- Curso técnico em Meio Ambiente

- Curso técnico em Eletrônica

- Curso técnico em Química

- Curso técnico em Edificações

- Curso técnico em Logística, entre outros. 

 

Provas 

Como parte da seleção, os estudantes deverão responder uma prova composta por 50 questões objetivas, além de produzir uma redação de acordo com o tema proposto. Os conteúdos abordam temáticas da Matemática, Geografia, Língua Estrangeira, Biologia, Química, entre outras. O exame será aplicado em 15 de dezembro. Os candidatos ao curso de Música deverão passar por uma prova de habilidades específicas, também no dia 15/12. O resultado dos aprovados será divulgado em 09 de janeiro de 2020.